![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhaV4p5SLXmRtU3wJn64zaMNxFIhNIBziJ7fMrEIJRA61tW6FslLw1_OdUF9vGJZKIem3lo5UCLVqk_pnKrksuvn_QsGFUqcTrEB5IDPDOtRAyf3k3niIxPavR-ChWEgC3I2CvO4NIU9RUG/s320/tropicalia.bmp)
Tropicália
O Tropicalismo foi um movimento de vanguarda que teve início em 1967 no Brasil.O movimento propunha a experimentação e mistura de vários estilos. Enquanto que os artistas da época ligados a política negavam qualquer intervenção estrangeira em sua arte, os tropicalistas se alimentavam das mais diferentes culturas.
O movimento influencia muitos artistas até hoje. O músico norte-americano Beck, um dos grandes inovadores da música pop atual, assume ter sido influenciado pelo Tropicalismo. É uma prova da qualidade da música brasileira e de sua inovação, capaz de servir de influência para artistas de outros países.
A exposição: Tropicália - Uma Revolução na Cultura Brasileira, que acontecia no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro até ontem, dia 30, foi uma forma de comemorar os 40 anos do movimento e de alguma maneira revivê-lo.
A exposição já passou pelos Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra e vai visitar ainda as cidades de São Paulo e Salvador.
O ambiente internacional já sabe que existe uma produção de qualidade e originalidade no Brasil. Nós também devemos saber!
Por BellinhaConheça mais sobre o tropicalismo: http://www2.uol.com.br/tropicalia/
Um comentário:
Olá, colegas!
Realmente, a Tropicália é um dos movimentos mais significativos da história da MPB (só perde em importância para a Bossa-Nova), mas, mesmo assim, continua agregando pessoas inteligentes. Parabéns!
Hilmar
Postar um comentário