segunda-feira, 24 de setembro de 2007

QUEM SOMOS NÓS


BELLINHA: Pôr do sol, cachoeira, Chico Buarque, cerveja com os amigos, bitoca, chuva inesperada, sorrisos, Secos e Molhados, Nutella, forró, feriado, montanha, pegar jacarezinho no mar, carinho de mãe, papo furado de bar, rede, brisa, sorvete com cobertura, brigadeiro de panela, pulos de alegria, gargalhada, falar sozinha, bem-te-vi, Ôm, batuque na mesa, reencontros, lembranças da infância.


BRANCA: Praia e muito sol, funk, Floripa, colo de mãe, fofoca no telefone, coquetelaria e um pouquinho de flair, doces, inimigos da hp, cinema no domingo, final de semana em Lavras Novas, ler antes de dormir, ouvir, lacinhos, babadinhos e botões, cantar no chuveiro, chicletes de melancia, melão, Coca-Cola, perfeccionista, tomar banho, Kinder Bueno, calopsitas.


NI: Amigos, namorado, família, feriado emendado, micareta, chocolate e sorvete, confete de chocolate, jogar buraco, rir, monstro sem pés, falar ao telefone, falar por falar, tomar sol, Jammil, Chiclete com Banana, Guta, vira-lata, rodízio, chuva de verão, cheiro de terra molhada, matar saudades, papelaria, ouvir música, ficar atoa, água, Havaianas, dirigir ouvindo música, observar a lua.


PEQUENA: Música, viajar, churrasco, truco, sítio no final de semana, salão, dançar, champgne, salada, Cheddar McMelt, cinema, casa na praia, teatro, forró, amigos reúnidos, volêi, Cruzeiro, Bedford-Va, cachorros, maquiagem, mensagens de texto, abraçar, pular, cantar, gloss, micareta, chicletes, MSN, estrelas, cogumelos e sapinhos, abacaxi, mamão, banana, piscina, bonde.


SOFIA: Cheiro de grama molhada, céu com estrela, praia deserta, leite condensado, borboleta de asa lilás, chuva na fazenda, galocha amarela de plástico, catar girino no rio, cantar no chuveiro, bombom de morango, dormir ouvindo música, dançar na lama, tomar banho de banheira, caipivodka, esmalte vermelho, cachorrinho, banho de mangueira, dormir de conchinha.

INTRODUÇÃO


"Este blog é uma experimentação prática da Disciplina Hipermídia e Cibercultura, ministrada pela professora Débora Gabrich, no curso de Relações Públicas da Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas. No entanto, não estão representadas aqui opiniões nem da Instituição, nem da Faculdade, nem da professora. São opiniões dos próprios alunos, orientados em um tema definido."


O Porquê de se gostar do Brasil


Moramos em um país que está passando por uma série de transformações e tumultos. Ao mesmo tempo em que a economia está se estabilizando, passamos por várias crises políticas e não podemos responder que precisamos de reformas na saúde, educação, previdência, entre outros. Reconhecemos que muitas vezes perdemos a esperança de um futuro melhor, de sermos um país referência de qualidade de vida, e finalmente conseguirmos chegar na tão sonhada igualdade social.
O objetivo desse blog é mostrar para todos os brasileiros que apesar de tantos motivos para se envergonhar temos também motivos para nos orgulhar. Mostraremos isso através de nossas próprias experiências e opiniões pois sabemos que temos muito o que valorizar, reconhecer e amar. Há muita riqueza histórica e cultural que nos passa desapercebida. Temos também aqueles que alegram e divertem o nosso povo.
Apresentando informações do nosso país nos âmbitos da música, dança, arte em geral, lugares a se visitar, gastronomia, cultura, pessoas importantes e esportes. Queremos compartilhar a nossa própria visão do Brasil.
Desejamos que através do nosso blog as pessoas sintam orgulho do país em que vivem, e com sua opinião compartilhem conosco dicas de lugares, cultura, e tudo que deseja ver aqui, como um porquê de se gostar do Brasil. BEM VINDO!